Mundo

Médicos fazem cirurgia para retirar mais de 30 objetos de estômago de indiano

Segundo relatos locais, uma cirurgia de emergência foi realizada após descobrirem que a ponta da faca havia perfurado um órgão



Reprodução/Daily Mail



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Médicos de um hospital na cidade de Chhatarpur, na índia, retiram 33 objetos que estavam no estômago de um homem indiano. De acordo com informações do  Daily Mail, Yogesh Thakur, de 30 anos, foi internado nesta semana após ter se queixado de fortes dores na região.

A mãe, Kusma Thakur, disse que seu filho era capaz de pegar qualquer coisa e comer. Os profissionais realizaram exames de radiografia no rapaz e ficaram em choque depois que encontraram objetos como faca, chaves de fenda, lâminas e itens de plástico dentro do seu estômago. 

 

Yogesh Thakur passou por uma cirurgia para que todos esses itens pudessem ser retirados. Ele foi diagnosticado com uma condição que faz a pessoa sentir vontade de comer objetos metálicos pontiagudos e é reconhecida como um tipo da alotriofagia, em que há ingestão de itens que não são alimentos.

 

Os médicos também disseram que ele tem um distúrbio mental. Segundo a mãe, seu filho mostrou sintomas de padrões comportamentais estranhos desde que era criança, mas ela pensou que, quando crescesse, iria parar. “Ele pega qualquer coisa e come, mas ficamos surpresos quando soubemos que ele come coisas tão perigosas”, aponta. 

 

O Dr. MNS Khare, que realizou a operação, diz: “Foi uma cirurgia bastante difícil, pois ele sofre de hipertensão. Ficamos chocados ao encontrar mais de trinta objetos afiados em seu abdômen. O doutor ainda informa que o rapaz está se recuperando e poderá voltar para casa nos próximos dias. 

 

O que é alotriofagia?

 

A alotriofagia é um distúrbio que se caracteriza pelo desejo de comer itens com pouco ou nenhum valor nutricional, incluindo pedras e areia. Pode ocorrer em pessoas com distúrbio mental e até mesmo durante a gravidez. Diversas complicações podem ocorrer caso a pessoa coma algo venenoso ou indigesto. 

 

Apesar de não ser muito conhecida, outros casos já vieram à tona. Em maio, um homem de 35 anos, que também vive na índia, foi operado após ingerir oito colheres, uma faca, duas escovas de dente e duas chaves de fenda. Segundo relatos locais, uma cirurgia de emergência foi realizada após descobrirem que a ponta da faca havia perfurado um órgão. 

 

Em outro incidente, no ano passado, cirurgiões removeram cerca de 3 kg de objetos, incluindo porcas, parafusos e joias do estômago de uma mulher no mesmo país.