Esportes

Mundo Novo abre a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol

Além de Mundo Novo, outras quatro cidades irão sediar as rodadas do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A cidade de Mundo Novo abrirá no próximo sábado, dia 27 de julho, a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol que terá a participação de 30 equipes.

Além de Mundo Novo, outras quatro cidades irão sediar as rodadas do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) durante arbitral ocorrido na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, com a participação de representantes das 30 equipes classificadas, coordenadores e integrantes do Sindicato dos Árbitros de MS.

Durante o encontro, além do anúncio sobre a escolha das cidades-sedes, foram sorteados os confrontos da 2ª fase da competição.

Desta vez, serão cinco chaves com a participação de 6 equipes, de onde sairão  classificadas 3 de cada uma dela, totalizando 15.

A organização do evento está sob a responsabilidade do prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, diretor de Esportes da Assomasul.

As 30 equipes que vão duelar na 2ª fase são Antônio João, Porto Murtinho, Bela Vista, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Terenos, Jaraguari, Rio Negro, Caarapó, Paranhos, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Nioaque, Corumbá, Tacuru, Mundo Novo, Figueirão, Paraíso das Águas, Bandeirantes, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Anaurilândia, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo, Anastácio, Campo Grande e Batayporã.

As próximas rodadas ocorrerão nas cidades de Novo Horizonte do Sul (dia 3/8), Bandeirantes (dia 17/8), Santa Rita do Pardo (24/8) e Nioaque (31/8).

1ª RODADA

Além de Mundo Novo, vão se enfrentar na primeira rodada os municípios de Antonio João, Aral Moreira, Campo Grande, Naviraí e Paranhos.

No primeiro jogo vão se enfrentar às 8h30, Mundo Novo e Naviraí. Às 9h30, jogam Campo Grande x Antônio João. Às 10h30, o duelo será entre Aral Moreira e Paranhos.

Na parte da tarde, às 13h30, jogam Naviraí x Perdedor do Jogo 2. Às 14h30, se enfrentam Vencedor do Jogo 2 e Perdedor do Jogo 3. Por último, às 15h30, jogam Mundo Novo x Vencedor do Jogo 3.