Policial

Polícia apreende caminhão carregado com 20 mil pacotes de cigarro contrabandeados

Pessoas contratadas para o serviço de 'batedor de estrada' também foram presas



Foto: Divulgação/DOF



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada deste domingo (14) um caminhão carregado com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande. O motorista disse à polícia que foi contratado para entregar a carga na Capital.

De acordo com o DOF, a apreensão foi feita durante uma abordagem para fiscalização, em uma estrada vicinal da cidade. O motorista, de 46 anos, disse que não transportava nenhuma carga. Durante a vistoria, foram localizadas as 400 caixas de cigarros, sem a documentação de regularidade fiscal.

O motorista contou que o veículo foi carregado em uma fazenda, às margens do rio Paraguai. Disse, ainda, que um veículo Volkswagen Gol fazia o serviço de batedor de estrada, que foi localizado pela polícia 8 km depois.

O condutor e passageiros do Gol disseram que foram contratados para escoltar o caminhão com a carga de cigarros até a cidade de Jardim, a 239 km da Capital. Os policiais localizaram rádios de comunicação instalados em locais ocultos, no veículo e no caminhão. Os condutores também utilizavam celulares para a comunicação sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, onde os homens foram autuados pelo crime de contrabando.