Esportes

Atlético-MG vence Defensor-URU e se classifica para fase de grupos da Libertadores

Além destas equipes, compõem a chave o Zamora, da Venezuela, e o Nacional, do Uruguai



Fabio Santos, do Atlético-MG, e Pablo Lopez, do Defensor Sporting-URU, disputam bola em partida válida pela Copa Libertadores em Minas Gerais (Foto: Washington Alves/Reuters/Reuters)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Atlético-MG foi pragmático nesta quarta-feira para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Sem dar chance para a zebra, o time alvinegro se apoiou na vantagem construída na partida de ida diante do Defensor-URU, segurou um empate por 0 a 0 no Independência e cumpriu seu primeiro grande objetivo no ano ao chegar ao estágio principal do torneio continental.

Com a classificação encaminhada após o triunfo por 2 a 0 em Montevidéu, o Atlético-MG não quis repetir o que viveu na fase anterior, quando ficou a um gol de ser eliminado depois de abrir 3 a 0 em casa e permitir a reação do Danubio, que diminuiu para 3 a 2. O técnico Levir Culpi deixou bem claro suas intenções antes mesmo da partida, ao anunciar a escalação com o volante Zé Welison na vaga do atacante Chará.

Agora, o Atlético-MG entra no Grupo E da Libertadores e vai estrear neste novo estágio diante do Cerro Porteño, quarta-feira que vem, novamente no Independência. Além destas equipes, compõem a chave o Zamora, da Venezuela, e o Nacional, do Uruguai.