Saúde

Fígado e rim de paciente com morte encefálica são levados para Acre e SP

As córneas, rins e fígado de um paciente da Santa Casa de Campo Grande, de 49 anos, foram captados para doação nesta terça-feira (9). O homem sofreu um acidente vascular cerebral e teve morte encefálica



Fígado e rim de paciente com morte encefálica são levados para Acre e SP



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As córneas, rins e fígado de um paciente da Santa Casa de Campo Grande, de 49 anos, foram captados para doação nesta terça-feira (9). O homem sofreu um acidente vascular cerebral e teve morte encefálica.

O fígado do paciente foi encaminhado para Rio Branco (AC), as córneas permaneceram no Banco de Olhos do hospital para análise e depois serão disponibilizadas para transplantes. Um dos rins foi levado para São Paulo e o outro também permaneceu no hospital e será transplantando em um paciente da Capital que fazia hemodiálise há quase 11 anos.

Conforme o hospital, a partir da autorização da família do doador são localizados os receptores compatíveis.

A Santa Casa registrou 67 mortes encefálicas de janeiro a junho deste ano. Destes, 45 foram encaminhadas para o acolhimento da equipe da OPO (Organização de Procura de Órgãos), sendo que somente 19 famílias autorizaram a doação de órgãos. Também no mesmo período foram captados 31 rins, 9 fígados e 1 coração.