Policial

Filho de advogada e ex-perito também são presos em ação do Gaeco

Operação nesta segunda-feira (8) cumpre 16 mandados de prisão em Campo Grande e Aquidauana



Agentes do Gaeco durante buscas na 1ª DP de Aquidauana (Foto: JNE)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Matheus Oliveira, filho da advogada Mary Stella Martins de Oliveira, e Aires Batista Vilalba, advogado e perito forense aposentado, também foi preso na Operação Balcão de Negócios, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) nesta segunda-feira (8).

A mãe de Matheus está presa desde o dia 15 de junho, suspeita de envolvimento no sumiço de 101 quilos de cocaína da 1º DP (Delegacia de Polícia) de Aquidauana.  O marido de Mary Stella também foi preso, porque durante a investigação, os policiais localizaram o carro em que a droga foi transportada, um Toyota Corolla , com ele.  

Outra família também está envolvida, conforme a apuração. Em junho, o dono do veículo e os pais dele foram presos. Na residência do casal, aliás, foram encontrados petrechos de pesagem e preparo da droga e até vídeos do homem manuseando os equipamentos para esse fim. O proprietário do veículo já foi preso por tráfico de 200 quilos de cocaína em São Paulo e, em 2012, foi pego com maconha no Indubrasil.

A operação – Nesta segunda-feira, o Gaeco cumpre 16 mandados de prisão, sendo dois contra policiais civis alvos, e 11 de busca e apreensão.

Em Aquidauana, segundo o delegado-geral Marcelo Vargas, as casas dos policiais Gil Emerson Vasconcelos Santana e Paulo César dos Reis foram vasculhadas e ainda a sede da 1ª DP. Na cidade a 135 km de Campo Grande, os delegados Carlos Delano e Elton Galindo acompanham a ação.

Foram apreendidas munições de calibre 12 dentro do guarda-roupas de um dos presos, segundo o site JNE.

A Operação Balcão de Negócios investiga crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. O trabalho se concentra em Campo Grande e Aquidauana.