Esportes

Na expectativa por disputa de título, Esquiva Falcão tem duelo marcado contra mexicano; confira

O Esquiva tem feito sparrings com campeões do mundo. Está muito bem preparado com o Robert Garcia nos Estados Unidos



Esquiva Falcão terá mexicano pela frente em seu próximo desafio no Boxe (Foto: Mario Palhares)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O brasileiro Esquiva Falcão conheceu seu próximo adversário na trajetória rumo ao cinturão mundial dos médios no Boxe profissional. O capixaba vai enfrentar o mexicano Jesus “La Joya” Gutierrez (25-3-2) em duelo marcado para o dia 19 de julho, no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos. A cidade fica a menos de 100 quilômetros da capital Washington.

Esquiva tem um cartel de 23 lutas e 23 vitórias, sendo 15 pela via rápida do nocaute. O mexicano tem apenas três derrotas nas 30 lutas que disputou. Além disso, Jesus Gutierrez ganhou 12 por nocaute.

”Com mexicano não pode dar mole e nem brincar. É só lembrar o que o gordinho Andy Ruiz fez recentemente. Estou muito bem preparado e pronto para lutar pelo título mundial. Espero que esses caras logo me aceitem”, disse Esquiva

Quem está “fugindo” de Esquiva Falcão – segundo o próprio lutador – constantemente é o japonês Ryota Murata, que fará a revanche dos médios contra o norte-americano Rob Brant. Esse último, que tem o cinturão da WBA, também deixou de lutar contra o brasileiro em fevereiro deste ano.

”É a história que sempre conto… Peço a oportunidade e sempre tem uma desculpa. A Top Rank me prometeu a chance. Esse ano ainda rola”, completou Falcão, que vem de vitória sobre o argentino Jorge Daniel Miranda em março.

Sergio Batarelli, manager de Esquiva, teve de acelerar o processo de escolha junto à promotora Top Rank, sediada em Las Vegas. Como citado acima, houve mudanças de adversário inesperadas.

”Agora ele pega o Jesus Gutierrez, um lutador experiente e com cartel positivo para o Esquiva. México é um país tradicional no Boxe, mas não era para ser ele, e sim o ganês Habib Ahmed, que desistiu alegando incompatibilidade de agenda de seu treinador no corner. Tivemos, novamente, que correr atrás de um lutador de última hora”, explicou Sergio.

”O Esquiva tem feito sparrings com campeões do mundo. Está muito bem preparado com o Robert Garcia nos Estados Unidos”, finalizou.