Esportes

Holly Holm diz que está ‘pronta pra vencer’ e elogia Amanda Nunes antes do UFC 239: ‘Tem algo especial’

Antes do UFC 239, Amanda Nunes afirmou que é a maior lutadora da história do Ultimate



Holly Holm é ex-campeã do UFC e conhecida por acabar com o reinado de Ronda Rousey (Foto: Getty Images)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Antes do UFC 239, Amanda Nunes afirmou que é a maior lutadora da história do Ultimate. A brasileira foi a primeira mulher a ser campeã em duas categorias da organização (galo e pena) e venceu grandes nomes, como Ronda Rousey, Cris Cyborg, Valentina Shevchenko (duas vezes), por exemplo. Holly Holm, próxima adversária da “Leoa”, neste sábado (6), tem em seu currículo a histórica vitória sobre a até então imbatível “Rowdy”, além de títulos mundiais no Boxe. Ao MMA Junkie, a ex-campeã do UFC disse que a baiana tem “algo especial”, mas garantiu que está “pronta para vencer”.

“Para ter dois cinturões em duas divisões diferentes (do UFC), você precisa ter algo especial. Mas ela não me enfrentou ainda. Esta é uma luta totalmente diferente. Ela é ótima? Sim. Eu estou contra uma grande lutadora? Sim. Não seria uma grande luta pelo título e ela não estaria onde está se não tivesse feito grandes coisas, então sim, é uma luta muito grande, mas eu estou pronta para isso. Eu tenho treinado muito. Eu estou trabalhando para uma vitória no UFC 239”, apontou a ex-campeã peso-galo.

Um ano antes de Amanda nocautear Cyborg em menos de um minuto, Holly enfrentou a curitibana, mas saiu derrotada por decisão unânime. Ao ser indagada sobre esse feito da Double Champ, a norte-americana disse que cada luta tem a sua peculiaridade e citou a dificuldade que a baiana teve para derrotar Shevchenko em duas oportunidades.

“Olhe para as lutas da Amanda com a Cyborg, que foi campeã dos penas, e Shevchenko, campeã dos moscas… E você sabe que Amanda está nocauteando a maior e tendo dificuldades com a mais leve. Você nunca pode olhar para uma luta e falar como: ‘oh, ela fez isso naquela luta, então ela vai fazer isso comigo’. Todo lutador tem um estilo diferente e ninguém é igual. Eu não sou Cyborg, não sou Shevchenko, sou Holly Holm', concluiu.

CARD COMPLETO

UFC 239Las Vegas, Estados Unidos Sábado, 6 de julho de 2019

Card principalPeso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago MarretaPeso-galo: Amanda Nunes x Holly HolmPeso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben AskrenPeso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke RockholdPeso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa

Card preliminarPeso-pena: Gilbert Melendez x Arnold AllenPeso-galo: Marlon Vera x Nohelin HernandezPeso-palha: Cláudia Gadelha x Randa MarkosPeso-galo: Alejandro Perez x Song YadongPeso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack MarshmanPeso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance RencountrePeso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad