Brasil

URGENTE: Empresário se mata diante de governador e de ministro de Minas e Energia

Logo após a fala do governador, o empresário gritou: “você é mentiroso' e deu um tiro na própria boca



Foto: Prefeitura de Aracaju



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um empresário cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (4), no Radisson Hotel, em Aracaju (SE), momentos antes do início do Simpósio de Oportunidades: Novo cenário do gás natural em Sergipe.

O ato foi cometido pelo empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, dono de uma empresa chamada Escurial e ex-diretor da Associação Comercial de Sergipe (Acese), após discurso do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Logo após a fala do governador, o empresário, que estava sentado, teria gritado: “Belivaldo, você é mentiroso” e dado um tiro na própria boca.

O ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima e Leite, estava presente ao evento. O simpósio foi encerrado imediatamente.

O governo do estado de Sergipe emitiu uma nota lamentando o ocorrido com o empresário e confirmou o cancelamento do evento.

“O governo do estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado”, diz a nota.

Hibernação Em maio a cerâmica que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, deu início a um processo de hibernação.

De acordo com a administração da empresa, isso representou uma perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para a hibernação, segundo a fábrica, foi o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.

Cerâmica Sergipe Nascido em Porto Alegre, Sadi Paulo Castiel Gitz era graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração, com pós-graduação em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul e MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

No serviço público atuou na Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), atuava como diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.