Saúde

Com mais quatro confirmações, mortes por gripe chegam a 30 no Estado

Segundo a Secretaria de Saúde, três mortes foram confirmadas em Campo Grande e uma em Aquidauana

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais quatro mortes por gripe em Mato Grosso do Sul. Conforme o boletim o boletim epidemiológico da Influenza, divulgado nesta quinta-feira (4), em uma semana, o número de mortes confirmadas passou de 26 para 30, um aumento de 15%.

A última morte confirmada foi de uma idosa, de 62 anos, que morreu em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. Segundo o boletim, ela morreu no último domingo, dia 30 de junho.

Ainda segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, as outras três mortes confirmadas foram em Campo Grande. Estão na lista mortes de a morte de um idoso, de 74 anos, que morreu no dia 20 de junho; um homem, de 57 anos que morreu no dia 22 de junho e uma mulher, de 47 anos que morreu no dia 24 de junho.

Com as confirmações, Campo Grande lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com 10 mortes confirmadas, seguida por Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, com seis mortes. Também foram registradas três mortes foram registradas Aquidauana e em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

Ainda segundo a Secretaria, das 30 mortes confirmadas, 27 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, uma pelo vírus H3N2 e duas por um subtipo não identificado. Em 2018, 33 pessoas morrerem por gripe em Mato Grosso do Sul.