Geral

IEL inicia aplicação da metodologia junto à equipe de SST do Sesi

O trabalho teve início na segunda-feira (01/07)



IEL inicia aplicação da metodologia junto à equipe de SST do Sesi



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com ferramentas inovadoras, o IEL, por meio da área de Desenvolvimento Empresarial, iniciou a aplicação da metodologia Lean Office junto à equipe de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi de Mato Grosso do Sul. O trabalho teve início na segunda-feira (01/07) e, ao longo de quatro meses, técnicos e consultores do IEL irão atuar para eliminar desperdícios administrativos e agilizar os processos de gestão da área de SST do Sesi.

 

Segundo o coordenador do desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, o objetivo é aprimorar os serviços do Sesi, que com a metodologia conseguirá atender às necessidades dos clientes em menos tempo, com mais qualidade de baixo custo, primando por maior segurança e motivação dos colaboradores da instituição.

 

“Como resultado, os fluxos se tornam mais enxutos, as operações mais adaptáveis, compatíveis com a tomada de decisões e adaptações ágeis, há um aumento da produtividade, com atividades padronizadas e redução de etapas desnecessárias nos processos, e melhoria no atendimento ao cliente”, explicou Hugo Bittar.

 

Aprimoramento

 

Na primeira etapa do trabalho o consultor sênior do IEL, Fábio Magri, esteve reunido com o gerente de SST do Sesi, Michel Klaime Filho, para fazer um diagnóstico da instituição. Esse é o primeiro passo para que, entre outras informações, o consultor possa conhecer quais os fluxos e processos do Sesi, entender o nível de maturidade da gestão da instituição, identificar possíveis falhas e, assim, elaboração um plano de ação para aplicação do Lean.

 

“Com a consultoria do Lean esperamos poder aprimorar todos os nossos processos e serviços de SST, oferecendo mais qualidade nas entregas para o nosso cliente, que é a indústria, com uma entrega de soluções mais específicas e ainda mais aderentes, análises mais profundas e reduzindo o tempo de execução. Também há um aspecto importante que é a questão das certificações", analisou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, referindo-se ao certificado ISO 9001 conferido pelo IEL às empresas que passam pela consultoria.

 

Lean Office do IEL

 

O Lean Office IEL é um produto de caráter inovador, desenvolvido para aumentar a produtividade e a rentabilidade das organizações que querem atuar em mercados de alta competitividade. Foi desenvolvido para que as empresas possam agilizar seus processos, reduzir os custos operacionais e implantar um sistema de melhoria contínua em áreas administrativas e em atividades de apoio e serviços. 

 

Todas as empresas de Mato Grosso do Sul, independente do segmento de atuação, porte ou faturamento podem ter acesso a consultoria do IEL em Lean Office. Mais informações sobre o serviço e como contratar podem ser obtidas pelo sitewww.portaldaindustria.com.br/iel/canais/lean-office ou pelos telefones (67) 3044-2102/ 2106.