Meteorologia

Massa de ar frio ganha força e temperatura pode chegar a 0ºC no sábado

Temperatura pode chegar a 0ºC no sul do Estado; em Campo Grande, mínima prevista para sábado é de 5ºC



Previsão é de temperatura até 28ºC, mas frio chega a partir de sexta-feira (Foto: Paulo Francis)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A massa de ar fria estacionada do centro-oeste até o sul Mato Grosso do Sul começa a ganhar força a partir de quinta-feira (4), com queda acentuada de temperatura. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima chega a 0ºC até o fim da semana.

Para hoje, até o fim da tarde, instituto mantém alerta para baixa umidade relativa do ar, podendo cair a 20%.

A previsão amanhã para MS é de tempo é de tempo nublado com pancadas de chuvas em pontos isolados. A máxima ainda chega a 32ºC, a mesma prevista para quinta-feira, porém, já em declínio. Depois de amanhã, a mínima prevista é de 10ºC.

Na sexta-feira, a mínima entra em declínio mais acentuado e, segundo Inmet, temperatura fica entre 6ºC a 28ºC, com chuvas isoladas. No sábado, tempo encoberto em todo o Estado e mínima de 0ºC na região sul, com máxima de 23ºC.

Para Campo Grande, de hoje até quarta-feira, a previsão indica tempo parcialmente nublado em pontos isolados e temperaturas máximas de até 28ºC. Na quinta, oscila entre 16ºC a 23ºC.

Na sexta-feira, o Inmet prevê chuva, com mínima de 8ºC e máxima de 18ºC. No sábado, embora não haja previsão de chuva, temperaturas ainda em declínio, de 5ºC chegando a 16ºC.