Policial

Militar encontrado morto havia ajudado na criação da Rotai em MS

Corpo do tenente-coronel Oeliton Santa de Figueiredo será velado a partir das 21h



Militar encontrado morto havia ajudado na criação da Rotai em MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Encontrado morto na manhã desta segunda-feira, em residência localizada no bairro São Francisco, em Campo Grande, o tenente-coronel Oeliton Santana de Figueiredo foi um dos militares que auxiliaram na criação da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), atualmente Força Tática, na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Por meio de nota, o comando do 3ª Batalhão da PM, com sede em Dourados, lamentou a morte do policial que serviu naquela unidade, onde foi comandante da Companhia de Guarda e Escolta e chefe da seção de Relações Públicas.

“O comandante do batalhão, oficiais e praças da unidade receberam a notícia com muita comoção e se solidarizam com o luto da família e amigos, reiterando o pesar pela perda de mais um irmão de farda”, afirmou o tenente-coronel Carlos Silva.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), também emitiu nota. Chefe da PM-1 do Estado Maior Geral da Polícia Militar, Figueiredo ingressou nas fileiras da corporação em 1995. “A vida nos ensinou a dizer adeus às pessoas que amamos sem tirá-las de nossos corações. Rogamos à Deus para que conforte familiares e amigos neste momento de dor, e receba nosso companheiro em um bom lugar ao seu lado”, disse a direção da ACS.

As causas da morte serão apuradas pela Corporação e pela Polícia Civil. “Porém, existem indícios de que o policial tenha cometido suicídio”, declarou a própria corporação em nota.

O velório será realizado às 21 h, na Capela da Pax Nacional, na Rua Ipamerim, 701, Vila Moreninha II em Campo Grande.