Geral

Senac Dourados oferece cursos na área da gastronomia em março

As aulas têm início dia 25 de março, no período noturno



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Senac de Dourados está com inscrições abertas para cinco cursos na área da gastronomia, com início no mês de março. A primeira opção é o curso de Tortas Trufadas Especiais, que ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros.

 

O aluno aprende ainda a reconhecer e manejar equipamentos e utensílios, e avaliar ingredientes, seguindo os procedimentos adequados de higiene e segurança alimentar. As aulas têm início dia 02 de março, aos sábados, das 8h às 12h.

 

Outra opção é o curso Cozinha Vegetariana, que apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais como também inovações e novas possibilidades na produção de pratos vegetarianos, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua. As aulas têm início dia 11 de março, no período noturno.

 

Tem ainda o curso de Bolos Artísticos, que proporciona aos participantes conhecimentos e técnicas necessárias para o preparo e confeitagem de bolos artísticos. O aluno aprende as técnicas de manuseio do saco de confeitar e bicos, os tipos de montagem em camadas, as etapas de montagem e decoração, além da modelagem de rosas, folhas, flores e bolo de casamento. O curso tem início dia 18 de março.

 

Veja outras opções:

 

- Também com início dia 18 de março tem o curso de Padeiro, que capacita os participantes no desenvolvimento de competências requeridas para o exercício da profissão de padeiro. O profissional pode atuar em confeitarias, padarias, buffets, hotéis, restaurantes, hospitais e estabelecimentos afins, como contratado ou autônomo.

 

- Comida de Boteco, que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos. O curso ensina a elaborar os pratos utilizando ingredientes tradicionais e as técnicas de preparo, além dos procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho. As aulas têm início dia 25 de março, no período noturno.

 

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.