Política e Transparência

Governo do Estado realiza hoje sorteio de 602 apartamentos em Campo Grande

Na Capital, 40 famílias que possuem pessoas com microcefalia serão dispensadas do sorteio



Governo do Estado realiza hoje sorteio de 602 apartamentos em Campo Grande



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Governo do Estado realiza a partir das 9h deste sábado (29.6) o sorteio de 602 apartamentos em Campo Grande. O evento será realizado na quadra de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho e todo o processo será transmitido ao vivo pela internet, por meio do Facebook do Governo do Estado.

Serão destinadas 210 moradias do Condomínio Residencial Portal Laranjeiras; 154 do Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III; 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 7; e 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 8. Ao todo, 35.601 famílias estão habilitadas para participar do processo de distribuição dos apartamentos.

A lista dos sorteados estará disponível no site da Agehab logo após o sorteio. Em um prazo de até 15 dias, as famílias devem agendar a apresentação dos documentos nos Postos de Atendimento “Fácil'.

Os sorteados devem apresentar: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, Relatório Resumo do Cadastro Único, holerite do último mês, Carteira de trabalho e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Depois de prontos, em 2020, os apartamentos devem ter prestações mensais com variação entre R$ 80 e R$ 220, conforme renda familiar do beneficiário. O valor será pago para a Caixa Econômica Federal (CEF) e os imóveis não podem ser vendidos ou alugados.

Na Capital, 40 famílias que possuem pessoas com microcefalia serão dispensadas do sorteio. Ou seja, elas já tem a garantia da conquista da moradia própria. Nesses casos, a condição tem que ser devidamente comprovada com apresentação de atestado médico. No atendimento prioritário, 5% dos imóveis serão para idosos e 10% para pessoas com deficiência ou familiares com deficiência.

Depois de descontadas as unidades para candidatos prioritários, as moradias restantes serão distribuídas de forma que atendam os seguintes critérios: famílias residentes em área de risco; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias com pessoa com deficiência; famílias com filho menor de 18 anos; famílias monoparentais; e famílias com pessoa com doença crônica incapacitante para o trabalho.

Airton Araes – Subsecretaria de Comunicação – (Subcom)  Foto: Edemir Rodrigues