Policial

Tacuru: Vereadora foi citada como parte de esquema de extorsão, mas afastou suspeita

Segundo delegado, na verdade, é possível que ela seja mais uma vítima dos chantagistas



No celular, vereadora na sala de espera de delegacia, aguardando para depor (Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A presidente da Câmara da Tacuru, Daiana Pedrotti (PTdoB), foi apontada por Danyhaul Dutra Rosário, de 32 anos, que diz ser jornalista e é conhecido como Dener, como uma das envolvidas em esquema para extorquir o prefeito da cidade, Carlos Alberto Pelegrini (MDB). Em depoimento, ele disse que a vereadora compraria material “bombástico' contra o chefe do Executivo para usá-lo politicamente, mas segundo o delegado Reginaldo Salomão, que investiga o caso, as suspeitas sobre ela foram afastadas.

Daiana prestou depoimento nesta quinta-feira (27) na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e ainda de acordo com o delegado, “apresentou material que afasta de imediato qualquer suspeita sobre ela'. Ele acrescenta quem, na verdade, é possível que ela seja mais uma vítima do esquema.

A polícia investiga ainda a participação do jornalista Gustavo dos Santos, chefe de redação de um site e apontado como sócio de Danyhaul, nas chantagens feitas ao prefeito. Ele ainda não prestou depoimento. “Ainda não podemos afirmar a participação de outras pessoas, nem imputar algo grave ao senhor Gustavo, porque ele ainda não foi ouvido, o que será providenciado após análise das perícias solicitadas', afirmou Salomão.

O caso – A polícia recebeu denúncia de que o prefeito estava sendo vítima de extorsão e na tarde de segunda-feira (24), prendeu Danyhaul e o motorista Anderson Franco de Barros, de 24 anos. A dupla estaria exigindo dinheiro para não publicar diariamente notas sobre um roubo que Carlos Alberto teria sofrido em Dourados.

Em abril, vídeo que circulou nas redes sociais mostra o prefeito supostamente se recusando a pagar programa com travestis. Nas imagens, as travestis filmam somente Carlos Alberto, mas estão com uma maquininha de cartão e o obrigam a dizer a senha.

Ao site Notícia Direta, de Tacuru, o prefeito alega que foi vítima de roubo. Ele relatou à época que estava em Dourados para dar assistência a familiar acidentado e que saiu do hospital da cidade por volta das 3h. Depois de dirigir três quadra, segundo relata o emedebista, dois motociclistas armados o abordaram e quando descobriram que ele era prefeito, começaram a filmá-lo.

Carlos Alberto afirma ainda que o cansaço fez parecer que ele estava bêbado ou dopado.

Segundo apurou a Derf, além de usar o caso do vídeo para tirar dinheiro do prefeito, a dupla dizia que tinha em mãos material bombástico e que o venderiam a inimigos políticos do prefeito interessados em tirar o emedebista da disputa eleitoral do ano que vem.

Danyhaul confessou o crime e delatou comparsas e por isso a investigação continua.

A Derf orienta que pessoas que estejam sendo vítimas de extorsão que façam contato com a delegacia, pelo (67) 3368-6600, antes de fazer qualquer pagamento.