Mato Grosso do Sul

Produção do algodão atingirá novo recorde em Mato Grosso do Sul

A eficiência do produtor rural está elevando a produção de Mato Grosso do Sul. A



Produção do algodão atingirá novo recorde em Mato Grosso do Sul



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A eficiência do produtor rural está elevando a produção de Mato Grosso do Sul. A expectativa da Ampasul (Associação Sul-Mato-grossense dos Produtores de Algodão) é de que a área, 25% maior do que a safra passada, acumule produção de 71 mil toneladas do algodão em pluma, volume superior ao último recorde, atingido no ciclo 2017/2018, quando fecharam 58 mil toneladas da pluma.

A área no ciclo passado foi de 30.400 hectares, enquanto que neste ano o algodão ocupou 37.900 hectares em MS. “O avanço se deve ao plantio consorciado, avançando em áreas antes dedicada a outras culturas, como soja, milho e pastagem. O emprego de tecnologias e o empenho do produtor rural também são diferenciais no setor”, relata o diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann.

Os números dizem respeito às duas regiões que se dedicam à cultura, Centro-Sul e Centro Norte, sendo Chapadão do Sul e Costa Rica os municípios que mais se destacam na atividade. A colheita na região Centro-Sul está finalizada (safra), já no Centro-Norte deve se estender até o fim do mês de agosto.

Na produção do algodão em pluma Mato Grosso do Sul deve ficar na quinta posição no ranking nacional, atrás de Mato Grosso, Bahia, Goiás e Minas Gerais, segundo a Ampasul.