Policial

Polícia apreende caminhonete lotada com 1,3 tonelada de maconha

Acusado levaria R$ 5 mil pelo 'cavalo' da droga à Capital



Polícia apreende caminhonete lotada com 1,3 tonelada de maconha



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma carga de 1,3 toneladas de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira, dia 26 de junho, durante fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na rodovia MS-386, próximo à cidade de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com informações da PMR, durante policiamento equipe abordou uma caminhonete Ford/Ranger, com placas de Paranavaí, no Paraná. Ao receber ordem de parada, o motorista, de 34 anos, fez manobra brusca e retornou na via para fugir de fiscalização. Durante fuga, o suspeito entrou em estradas vicinais que davam acesso a propriedades rurais.

Os militares seguiram o autor e conseguiram alcançá-lo quilômetros à frente. No carro, foram encontrados 1.300 tabletes de maconha no banco traseiro e na carroceria. Pesada, a droga somou uma tonelada e 300 quilos.

Após vistoria também foi constatado que o veículo era adulterado e que havia sido roubado no Rio de Janeiro.

O suspeito confessou que havia pegado o veículo preparado com a droga em Ponta Porã e levaria para Campo Grande. Pelo transporte ele receberia R$ 5 mil.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o crime foi registrado.