Itaporã

Marlei do Hospital solicita a construção de instituição para abrigar idosos em Itaporã

A matéria foi aprovada pelos demais parlamentares da Casa

Aparecido Francisco

Marlei do Hospital solicita a construção de instituição para abrigar idosos em Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os idosos tendem a apresentarem-se mais frágeis e vulneráveis, com mudanças físicas e emocionais constantes, comprometendo a sua qualidade de vida, muitos dele apresentam problemas sociais e de saúde.

Pensando nessa realidade, a vereadora Marlei do Hospital(PV) solicitou, na sessão desta terça-feira (26/02), ao Executivo, a construção de uma Instituição para idosos no município, através da Indicação N° 17/2019. O objetivo da solicitação é dar uma melhor qualidade de vida aos idosos, através do acolhimento, acompanhamento profissional e desenvolvimento de atividades que promovam o relacionamento social entre eles.

Estamos solicitando uma instituição para idosos no município de Itaporã. Pois o surgimento de instituições para idosos não é recente. O número de asilos no Brasil vem crescendo assustadoramente, é de extrema importância conhecer melhor este segmento de institucionalização para idosos.

A expectativa de vida do brasileiro está aumentando Com o envelhecimento da população cresce a procura por casas de repouso e asilos. Quanto maior a quantidade de idosos, maior a demanda por este tipo de serviço. Mas é preciso estar alerta para as condições que a casa oferece. Pois o Asilo é essencialmente de responsabilidade dos órgãos do governo. Destinado a acolher idosos sem recursos financeiros ou de poucos recursos financeiros e que atendam aos cuidados do ponto de vista alimentar, médico e de higiene Por fim, o padrão de qualidade no atendimento institucional deve se pautar na valorização da história do idoso, no respeito à sua individualidade, autonomia e privacidade, na preservação dos vínculos e na participação na comunidade.

A assistência religiosa deve ser oferecida de acordo com a crença para aqueles que desejarem. Atualmente, os Residenciais para Idosos prometem ser um conceito cada vez mais comum e popular de assistência de qualidade.

Os modelos atuais que englobam casas de repouso, clínicas geriátricas e condomínios residenciais oferecem uma infraestrutura completa para garantir acolhimento, segurança, bem-estar e qualidade de vida para os idosos de sua família.

A matéria foi aprovada pelos demais parlamentares da Casa.

Itaporã Agora