Geral

10º SGBM/Ind de Fátima do Sul recebe Visita de Orientação Técnica realizada pelo 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro

Tal atividade faz parte do contexto de Inspetoria Geral das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares



10º SGBM/Ind de Fátima do Sul recebe Visita de Orientação Técnica realizada pelo 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


No 25 de junho de 2019 o quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Fátima do Sul-MS (10º SGBM/Ind) recebeu Visita de Orientação Técnica realizada pelo 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro. Tal atividade faz parte do contexto de Inspetoria Geral das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (IGPM), conforme dispõe a diretriz NR 001/2019/COTER/IGPM.  

A comitiva foi formada pelo Coronel Luís Roberto Abreu Irion (Sub Cmt do 28º Batalhão Logístico), 1º Ten Vilmar Sales e 1º Sgt Gilberto Zanella Novachinski, e foram recepcionados pelo Comandante do 10º SGBM/Ind Major Leonardo Rodrigues Congro.

Durante a inspeção foram apresentadas todas as viaturas e equipamentos operacionais da unidade, as instalações e dependências do 10º SGBM/Ind e apresentado um pouco da rotina de atendimentos do quartel.

Além disso, foi realizada uma palestra sobre as características técnico operacionais e história da unidade bombeiro militar, e exposto sobre temas gerais da atividade bombeiro militar, como regulamentos e funcionamento do CBM-MS e planos futuros do quartel do 10º SGBM/Ind.

Esta atividade é desenvolvida pelas Organizações Militares do Exército dentro de suas respectivas áreas de responsabilidade, e tem por objetivo realizar a integração operacional e troca de experiências e informações entre o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MS) e o Exército Brasileiro.