Esportes

Maringá empresta o lateral Fatimassulense, Júnior Prego para o Almirante Barroso-SC

Atleta vai disputar a segunda divisão catarinense e retorna em 2020 para o Tricolor



(Foto: Assessoria)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Maringá Futebol Clube acertou o empréstimo do lateral esquerdo Júnior Prego para o Almirante Barroso, de Santa Catarina. A equipe disputa a segunda divisão do estado em 2019 e o jogador retorna ao MFC para a temporada 2020.

Além de Júnior Prego, o tricolor maringaense também mantém o meio-campista Pedro Gomes, que está emprestado ao Osters da Suécia, até dezembro desse ano. O jogador foi peça importante do Tricolor na boa campanha da temporada de 2018, quando ficou em quinto lugar no campeonato Paranaense e avançou para a segunda fase da Série D.

Outros dois atletas que possuem contratos com o Maringá FC, o goleiro Guilherme Santos e o volante Gustavo Silva, estão integrando a equipe sub-19 no Campeonato Paranaense, já que ambos os jogadores possuem idade para a categoria. O zagueiro Sheldon, que também tem contrato com o Tricolor, retorna do empréstimo ao REC de Rolândia e deve ser emprestado para outra equipe, assim como os atacantes Welton Paraguá e Everton, que estão de folga e nos próximos dias se reapresentam para iniciarem trabalhos físicos. O zagueiro Alex Fraga segue se recuperando de uma lesão no púbis com o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo.

Outro jogador que também tinha contrato mais longo com o MFC era o atacante Tiago Orobó, no entanto, em comum acordo o contrato foi rescindido. O atleta tinha vínculo até abril de 2020, mas a falta de calendário profissional do MFC para a sequência da temporada e a data prevista para início da divisão de acesso do estadual em 2020, dificultaram a permanência do atacante no time da cidade canção.

O início das contratações para a próxima temporada está previsto para iniciarem em dezembro desse ano e a pré-temporada e fevereiro de 2020.