Crime Ambiental

PMA prende infrator pescando em piracema com petrechos ilegais e apreende 3 mil metros de redes de pesca

A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00.



PMA prende infrator pescando em piracema com petrechos ilegais e apreende 3 mil metros de redes de pesca



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, entre o balneário público e a foz do córrego Periquito, na operação piracema, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam um homem de 49 anos, que pescava com petrechos de pesca ilegais e no período proibido de defeso.

A equipe localizou o infrator ontem (25) no final da tarde, no momento em que armava duas redes de pesca (petrecho ilegal) no rio. Ele iniciava a pescaria, e não havia capturado nenhum pescado ainda, pois, ainda estava armando os materiais de pesca. O material foi apreendido e o infrator recebeu voz de prisão.

Nas proximidades de onde estava o pescador, os Policiais localizaram uma embarcação, onde havia 3.000 metros de redes de pesca. Os proprietários dos materiais não foram localizados e a PMA não sabe se pertenciam ao pescador preso, ou se outros infratores os abandonaram ao perceber a fiscalização.

O pescador foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados e apreendidos pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.