Esportes

CR7 é indicado à Bola de Ouro; Messi e Neymar ficam de fora

A dupla Neymar e Messi, do Paris Saint-Germain, ficou de fora



CR7 (Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A revista France Football divulgou hoje a lista dos 30 finalistas à Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo na temporada. Vinicius Jr, do Real Madrid, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United, estão entre os finalistas. Por outro lado, a dupla Neymar e Messi, do  Saint-Germain, ficou de fora. O argentino é o atual detentor do troféu.

Além do atacante merengue, o Brasil conta com outros dois representantes, Casemiro, também do Real, e Fabinho do Liverpool. O francês Karim Benzema e o polonês Robert Lewandowski são outros nomes a integrar a lista da revista francesa. A "France Football" foi divulgando os concorrentes em suas redes sociais em grupos de cinco jogadores. Além dos nomes já consagrados, também estão na lista final jogadores que começam a aparecer no cenário do futebol mundial como Darwin Núñez, Dusan Vlahovic e Luis Díaz.

A grande surpresa, porém, foi a ausência de Lionel Messi, que não ficava fora de uma indicação à Bola de Ouro desde 2005. Messi também é o jogador que mais vezes venceu a premiação na história, com sete troféus. A primeira edição da Bola de Ouro aconteceu em 1956 e até 1995 apenas jogadores com nacionalidades europeias poderiam receber o prêmio. A partir de 2006, a premiação também passou a incluir jogadores que atuam fora do futebol europeu. Entre 2010 e 2015, a Bola de Ouro da France Football foi unificada ao troféu de melhor do mundo da Fifa, mas atualmente as premiações estão separadas.

Luva de Ouro

A revista também divulgou os indicados à Luva de Ouro, prêmio dado ao melhor goleiro da temporada. O Brasil conta com dois representantes: Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City. Também disputarão o prêmio os goleiros Courtois, do Real Madrid; Maignan, do Milan; Bounou, do Sevilla; Mendy, do Chelsea; Neuer, do Bayern; Oblak, do  de Madrid; Trapp, do Eintracht Frankfurt; Lloris, do Tottenham.

Veja os indicados à Bola de Ouro:

Antonio Rüdiger (Real Madrid)

Bernardo Silva (Manchester City)

Casemiro (Real Madrid)

Christopher Nkunku (RB Leipzig)

Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Darwin Núñez (Liverpool)

Dusan Vlahovic (Juventus)

Erling Haaland (Manchester City)

Fabinho (Liverpool)

Harry Kane (ING, Tottenham)

Heung-Min Son (Tottenham)

João Cancelo (Manchester City)

Joshua Kimmich (Bayern de Munique)

Karim Benzema (Real Madrid)

Kevin de Bruyne (Manchester City)

Kylian Mbappé (PSG)

Luis Díaz ( Liverpool)

Luka Modric (Real Madrid)

Mike Maignan (Milan)

Mohamed Salah (Liverpool)

Phil Foden (Manchester City)

Rafael Leão (Milan)

Riyad Mahrez (Manchester City)

Robert Lewandowski

Sadio Mané (Bayern de Munique)

Sébastien Haller (Borussia Dortmund)

Thibaut Courtois (Real Madrid)

Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

Vinicius Junior (Real Madrid)

Virgil van Dijk (Liverpool)