Policial

Polícia faz mapeamento de propriedades de ‘viúva do tráfico’ na fronteira

Foram encontrados 18 imóveis, em Yby Yaú e Pedro Juan Caballero, nas proximidades de MS





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Justiça do Paraguai está de olho nas propriedades de Maria Estela Argüello, conhecida como ‘viúva do tráfico’, a lista inclui uma fazenda em Yby Yaú, no Departamento de Concepción. A ação de agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogras) e do Ministério Público é um desdobramento da Operação Urano, desencadeada em 2016.

Na fazenda Zapallo, em Bella Vista Norte, nas proximidade de Bela Vista, em Mato Grosso  do Sul, foram encontrados na época 417 quilos de cocaína. Passados seis anos, policiais da Senad e membros do Ministério Público voltaram ao local, a partir do rastreamento de uma lista de 18 imóveis distribuídos entre Yby Yaú e Pedro Juan Caballero, que são ligados ao esquema internacional de tráfico de drogas.

Por meio do processo de geolocalização incorporado à investigação, foi possível determinar as áreas geográficas em que os imóveis estão localizados para individualização e posterior apreensão, segundo informações divulgadas pela Senad. As propriedades devem ser confiscadas pela Justiça do Paraguai.

Viuva do trafico 3. - Polícia faz mapeamento de  propriedades de ‘viúva do tráfico’ na fronteira