Itaporã

Palestra do CRO-MS trás atualização e qualificação à profissionais de Itaporã

A palestra foi ministrada pelo professor Me. Henrique Cesar Komiyama e Dr. Efrain Santana como parte do projeto de Educação Continuada do CRO-MS



Palestra do CRO-MS trás atualização e qualificação à profissionais de Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Repleto de êxito foi a avaliação feita por técnicos e auxiliares de saúde bucal de Itaporã, que participaram de uma importante palestra realizada no plenário da câmara de Vereadores, abordando o tema “Biossegurança”. Itaporã foi o primeiro município a realizar  este projeto. A palestra foi ministrada pelo professor Me. Henrique Cesar Komiyama e Dr. Efrain Santana como parte do projeto de Educação Continuada do CRO-MS, que oferece palestras de atualização e qualificação gratuitamente aos profissionais. 

 
No inicio da manhã, o prefeito Marcos Pacco e o gerente municipal de saúde Dogmar Petek estiveram presentes ao evento que reuniu dezenas de técnicos e auxiliares de saúde Bucal. Em sua fala o prefeito enalteceu o trabalho e a disponibilidade da doutora Danieli Laguna- Coordenadora de Saúde Bucal do Município, a qual idealizou com sucesso a vinda desta importante palestra de capacitação aos profissionais de Itaporã. Da mesma forma o gerente de saúde Dogmar Petek, parabenizou Danieli, reiterando que a ação vem num momento em que Itaporã pauta pelo aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais da saúde em todos os âmbitos.
 
Falando à assessoria de imprensa, o prefeito Marcos Pacco enfatizou que a saúde é a maior prioridade da gestão, e graças a um grande esforço, hoje, Itaporã tem uma saúde bucal mais abrangente. Pacco lembrou que a atual gestão herdou sete unidades de saúde bucal desativada e ao termino dos 2 primeiros anos de mandato 2017/2020, todas as 9 unidades existentes voltaram a funcional regularmente nos postos de saúde da família em todo o município de Itaporã. Neste período as unidades foram equipadas com RX Odontológico e ultrassons odontológicos dentre outras melhorias estruturais.  
 
Finalizando o prefeito agradeceu a todos os profissionais que participaram da palestra, em especial a câmara de vereadores pela parceira, onde na pessoa da presidente Célia Frota agradeceu aos vereadores presentes: Givanildo Rondina, Lourdes Struziati, Cascatinha, Adriano Martins e Lindomar.

Walter Ramos/Assecom