Policial

Polícia Militar Ambiental autua infrator por derrubada de árvores para exploração ilegal de madeira

A propriedade pertencia à filha do acusado



Polícia Militar Ambiental autua infrator por derrubada de árvores para exploração ilegal de madeira



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande que realizavam fiscalização ambiental no município de Corumbá, em reforço à operação Corpus Christi, receberam denúncia de exploração ilegal de madeira, em uma área rural nas proximidades do bairro Cravo Vermelho, hoje (21) pela manhã.

A equipe foi até o local e constatou o corte ilegal de árvores nativas, para exploração da madeira como lenha. O infrator (52) estava com duas camionetes carregadas de lenha e havia ainda mais um pouco de material lenhoso em alguns locais. A propriedade  pertencia à filha do acusado.

A motosserra utilizada para o corte das árvores e lenha não foi encontrada. As atividades foram interditadas e a lenha e os veículos apreendidos. O infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 600,00. Ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.