Morte

Passageiro morre ao levar tiro durante perseguição policial na BR-267

No veículo foram encontrados produtos origem paraguaia

Um homem identificado como Antônio Venâncio de Castro, morreu no final da manhã desta sexta-feira, dia 21 de junho, após levar um tiro na cabeça durante perseguição policial na rodovia BR-267, próximo à cidade de Bataguassu, na divisa com o estado de São Paulo.

Conforme informações do Jornal da Nova, policiais militares estavam no posto Fiscal próximo à divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, quando tentou abordar um veículo GM/Vectra, em que Antônio seguia como passageiro.

As informações são de que o veículo avançou contra dois policias que estavam no momento da tentativa de abordagem, nesse momento eles dispararam contra o veículo, e iniciaram uma perseguição pela BR-267, sentido estado de São Paulo.

O carro foi abordado numa estrada vicinal que liga a cidade de Presidente Epitácio ao distrito de Campinal e, constatou que o passageiro Antônio Venâncio tinha um ferimento na cabeça, sendo socorrido para Santa Casa de Presidente Epitácio por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista foi preso.

Ainda conforme Jornal da Nova, os policiais militares disseram que todos os disparos foram efetuados antes do carro entrar no Estado de São Paulo, as equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo apenas apoiaram posteriormente, quando o veículo já havia sido abordado pela equipe sul-mato-grossense.

No veículo foram encontrados produtos origem paraguaia. As providências de Polícia Judiciária Militar serão tomadas pelos PMs de Mato Grosso do Sul.