Policial

PRF prende com carro roubado advogado de envolvido no sumiço de 100 kg de cocaína de delegacia

Foi detido pela PRF em rodovia com uma camionete roubada



Delegacia de Aquidauana. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Paulo Henrique Almeida Miguel, de 24 anos, foi preso em flagrante na região de Dois Irmãos do Buriti, a 84 quilômetros de Campo Grande. Ele foi detido na tarde de quarta-feira (19), porque viajava com a mãe e a namorada em uma camionete roubada.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe abordou a camionete Fiat Toro ocupada pela família. Paulo Henrique contou que seguia para Aquidauana e que é advogado de um dos homens presos por envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína da delegacia do município.

O motorista deu versões controversas sobre o veículo e os policiais fizeram uma vistoria minuciosa, constatando adulterações no chassi e na placa. Foi verificado que a camionete era produto de roubo no Rio de Janeiro (RJ) e o veículo foi apreendido. Paulo Henrique foi preso em flagrante e responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Furto e prisões

Nove pessoas foram presas pelo furto de 100 quilos de cocaína da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. O fato foi descoberto no dia 10 de junho. Oito dos envolvidos, sete homens e uma mulher, foram transferidos para delegacias de Campo Grande, enquanto outra mulher permaneceu em prisão domiciliar em Aquidauana.

 

A Polícia Civil não descarta a participação de servidores no caso, que segue em investigação. A carga de cocaína que estava na delegacia foi apreendida no início do mês, com um senhor de 68 anos que transportava a droga em um caminhão.