Esportes

Benedetto é nomeado como vilão pela imprensa argentina após perder para o Corinthians

Em uma noite trágica, o atacante perdeu dois pênaltis que poderiam colocar os xeneizes na próxima fase



Foto: Divulgação/Gazeta Esportiva



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Darío Benedetto foi nomeado como o vilão do Boca Juniors pela imprensa argentina no jogo contra o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores. Em uma noite trágica, o atacante perdeu dois pênaltis que poderiam colocar os xeneizes na próxima fase.

Um dos principais diários esportivos do país, o Olé, fez questão de narrar todos os erros do camisa 9 durante a partida e deu nota 1 para a atuação de Benedetto. “Tinha tudo para ganhar, mas saiu chorando”, comentou o jornal.

O Clarín destacou o choro do camisa 9 diante da comemoração do Corinthians, após a fatídica disputa de pênaltis, onde “Pipa”, como é conhecido na Argentina, isolou a quinta cobrança do Boca Juniors, que levaria a equipe às quartas de final da competição continental.

"As lágrimas falaram por ele. A angústia apertou o peito de Darío Benedetto depois que o chute de Gil escapou das luvas de Agustín Rossi e que decretou a classificação do Corinthians e a eliminação do Boca da Copa Libertadores", destacou o jornal.

"O artilheiro falhou desta vez, nos 90 minutos e nos pênaltis, e a tristeza inundou o camisa 9 de dentro para fora”, completou.

Por outro lado, o La Nación classificou a partida como a “mais desastrosa” da carreira do jogador, que completou no jogo de terça-feira a sua centésima partida com a camisa do Boca Juniors.

Benedetto tem um dos maiores salários do elenco e retornou ao time nesta temporada para tentar ajudar a equipe a conquistar a Libertadores, que não vem desde 2007.