Policial

Após briga, casal perseguiu indígenas com facões e matou as vítimas

O duplo homicídio ocorreu no último dia 15, na Aldeia Jaguapiru.



Foto: Cido Costa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O SIG (Serviço de Investigação Geral), por meio da Polícia Civil de Dourados, prendeu o casal acusado de matar os índigenas Josias da Silva Machado, de 47 anos, e Pedro Avila Morais Filho, de 21 anos, ambos tio e sobrinho. O duplo homicídio ocorreu no último dia 15, na Aldeia Jaguapiru.

As diligências realizadas pelo SIG no apontaram que Josias e Pedro, foram vistos perambulando pela madrugada do dia 15 embriagados pelas ruas da Aldeia Jaguapiru, antes de serem mortos. Durante as investigações veio à tona que as vítimas haviam se envolvido em uma discussão com o casal Rone M. A, de 32 anos e Janaina B. O, de 25 anos.

Terminada a discussão, Rone e Janaina apoderaram-se de facões e facas, e provavelmente com a ajuda de uma outra pessoa, perseguiram as vítimas e as mataram. Mediante ininterruptas diligências equipe do SIG que se deslocou para a Aldeia Jaguapiru na manhã de domingo identificou o local onde moravam Rone e Janaina, mas não encontraram o casal.

Na segunda-feira (17) o SIG identificou um imóvel localizado em Dourados, onde os autores estariam se escondendo,porém ao perceberem a aproximação dos policiais eles fugiram e adentraram em uma mata, não sendo encontrados. Mas na terça-feira (18) Rone e Janaína foram presos.

A mulher alegou que após terminada a discussão com Josias e Pedro pegaram facões e passaram a segui-los, começando uma briga. Janaína alegou que Josias e Pedro traziam facas consigo, mas ela e Rone não apresentavam nenhum sinal de ferimento decorrente do recebimento de golpes desses instrumentos.

Rone também disse que foram atrás das vítimas, mas sustentou que apenas Janaína e um outro indivíduo portavam facas. As investigações demonstraram que Rone e Janaina eram tidos como pessoas violentas na Aldeia Jaguapiru, sendo que constantemente aquele indivíduo dizia que era integrante de uma facção criminosa. Eles foram presos em flagrante pela prática de duplo homicídio qualificado, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.