Policial

Casos de feminícidios crescem nas últimas semanas no Paraguai

Até o primeiro semestre, 19 mulheres já foram assassinadas em diversas cidades



Caso mais recente foi o assassinato de uma de jovem 19 anos (Foto: Justiniano Riveiros)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nas duas últimas semanas, um total de seis mulheres foram vítimas de femínicídios no Paraguai. Os casos foram registrados em cidades diferentes, segundo registro da Polícia Nacional. O mais recente aconteceu na última sexta-feira (1), na cidade de Villa Elisa, no Departamento Central.

Blanca Amarilla, de19 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo no pescoço. A vítima foi encontrada inconsciente por um familiar dentro de sua casa localizada no bairro 29 de Setembro. Ela foi encaminhada ao Hospital Villa Elisa, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Nacional, a mulher foi baleada por volta das 20h40 de sexta-feira. O principal suspeito é seu parceiro Gino Rodrigo Ruiz Díaz Valiente, de 22 anos, que tentou fugir, mas acabou preso.

Um levantamento feito pelo Ministério Público do Paraguai, segundo publicação do Última Hora, até o primeiro final de semana de julho, 19 mulheres foram assassinadas no País vizinho. Desse total de vítimas, 42 crianças ficaram órfãs.