Policial

Polícia encontra homem que se passou pelo irmão e acabou o deixando preso por 22 dias em Campo Grande

Irmão usou a identidade para se livrar da pena e acabou mandando o outro para a cadeia em Campo Grande



(Henrique Arakaki, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


 polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira (22), um pedreiro de 49 anos que se passava pelo irmão, um gesseiro, que ficou preso por 22 dias por engano, em Campo Grande. O pedreiro tinha mandado de prisão e usava documentos falsos, no nome do irmão.

A prisão do pedreiro aconteceu nesta madrugada, na região do Bairro Jardim Tijuca. Ele foi abordado pelos policiais e apresentou nervosismo, dando a data de nascimento errada, assim como o nome da mãe, o que gerou desconfiança dos militares. Depois da soltura do gesseiro, acabaram descobrindo que o pedreiro era o procurado pela Justiça. 

O pedreiro tem passagens por roubo, estupro e uso de documento falso — no caso, documentos com o nome do irmão. O gesseiro contou ao Jornal Midiamax, que não tinha contato com o irmão desde 2009, quando ele passou a usar seu nome para se livrar das prisões. 

irmaofalsodoc - Polícia encontra homem que se passou pelo irmão e acabou o deixando preso por 22 dias em Campo Grande

“Desde que meu irmão entrou para o mundo do crime, não tenho mais contato com ele”, disse o gesseiro. A vítima ainda contou que perdoou o irmão, mas pediu para que ele parasse de usar seu nome: “minha ficha toda vida foi limpa”. 

O gesseiro ainda contou que só conseguiu deixar a prisão 22 dias depois, após o juiz fazer uma videoconferência com ele para atestar que se tratava de um engano, e só assim, foi concedida a liberdade. “Vivi uma situação vexatória, fiquei preso junto de homicidas”, disse o gesseiro. 

Fazia 10 anos que os irmãos não se viam, e se encontraram na delegacia, onde o pedreiro pediu desculpas e foi perdoado pelo irmão. O gesseiro foi preso quando registrava o boletim de ocorrência da morte de sua mãe. Com a sua prisão, ele não conseguiu ir ao velório da mãe.