Esportes

Surfe: quatro brasileiros avançam direto para 3ª fase em El Salvador

Na disputa feminina o Brasil ficou sem representante



A etapa de El Salvador é a última parada antes de os melhores surfistas do mundo retornarem ao Brasil (Photo by Thiago Diz/World Surf League)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quatro brasileiros avançaram direto, nesta quarta-feira (15), para a terceira fase da etapa de El Salvador, a sétima da Liga Mundial de Surfe (WSL): Gabriel Medina, Filipe Toledo, Caio Ibelli e Yago Dora.

A melhor performance do dia foi alcançada pelo tricampeão mundial Gabriel Medina, que somou 14,50 pontos para superar em sua bateria o brasileiro Jadson André e o australiano Callum Robson.

Se Medina, Filipinho, Ibelli e Dora avançaram direto, Italo Ferreira, Jadson André, Miguel Pupo e Samuel Pupo não foram bem na etapa inicial e terão que lutar pela permanência na competição na repescagem.

Na disputa feminina o Brasil ficou sem representante, após Tatiana Weston-Webb perder na repescagem para Stephanie Gilmore.

A etapa de El Salvador é a última parada antes de os melhores surfistas do mundo retornarem ao Brasil para competirem no Oi Rio Pro, em Saquarema (Rio de Janeiro) entre os dias 23 e 30 de junho.