Esportes

Jô quebra silêncio sobre roda de pagode e saída do Corinthians

Pela primeira vez, o atacante Jô veio à público e falou sobre sua saída do Corinthians.



Jô comemora gol recorde pelo Corinthians Fernando Roberto/UAI FOTO



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pela primeira vez, o atacante Jô veio à público e falou sobre sua saída do Corinthians.

Durante a derrota da equipe para o Cuiabá, na última terça-feira (7), o jogador foi visto em uma roda de pagode e acabou, em seguida, rescindindo seu contrato com o clube.

Em entrevista à Rádio 365, o atleta comentou sua decisão em deixar o time.

"Não foi uma decisão fácil. Não é fácil deixar o clube do coração. Um clube que eu tenho um amor gigantesco. Foi complicado, não acho que deveria ter sido massacrado como fui", disse.

"Mas sou homem suficiente para reconhecer e dizer: 'Se sou eu quem estou atrapalhando, então me retiro'. Com muita dor no coração, porque tenho muito respeito pelos meus colegas, pela diretoria e comissão técnica. Mas, se for o caso, abro mão do que tenho a receber daqui pra frente, saio e vou seguir minha vida", acrescentou.

Jô reiterou o fato de estar se recuperando de uma lesão naquele momento, e que havia "cumprido seu trabalho" no período da manhã, antes da partida.

No dia seguinte, ele faltou ao treino da equipe, o que culminou na quebra de seu vínculo com o Timão.

Contudo, Olivério Júnior, que conduzia a entrevista, afirmou que ele não estava ausente, pois o clube já havia sido comunicado sobre sua decisão.

O atleta lamentou as críticas e revelou ter recebido mensagens de colegas o desejando "força".

"Nós, jogadores, pessoas públicas, às vezes pagamos um preço por ser famoso. Nós somos seres humanos também. Muita das vezes de forma injusta. Será que se tivesse ganho o Corinthians, será que eu seria massacrado como fui?", questionou.

"Hoje, o mundo tem muito juiz, parece até que quando alguém faz algo de errado, só ela faz algo de errado e os outros não. Eu cumpri meu trabalho pela manhã, fui profissional, estava em recuperação. E após isso parece que tenho que fazer o que a internet fala, como se eu não pudesse ter a minha vida social", comentou.

"Quem me conhece sabe a pessoa que sou, as pessoas no clube e minha família sabem como sou. Não sou de querer prejudicar alguém. Sou corintiano, sempre me dediquei ao máximo, mas também tenho minha vida pessoal. Não menosprezei a instituição Corinthians", assegurou.

"Fiquei triste, sim. A palavra injustiçado é um pouco forte, porque sempre fui bem tratado. Onde passei eu deixei amigos, meu telefone não para de tocar, de todo mundo mandando mensagem e força, porque sabem a pessoa que sou e o caráter que tenho", seguiu.

"Às vezes, no futebol nem sempre sai do jeito que queremos. Eu fui homem, fui franco, e a situação foi decidida em conjunto. Vou sempre torcer para o Corinthians, porque é um time que tenho uma gratidão imensa. Mas infelizmente hoje no mundo existem alguns juízes colocando algumas coisas no caminho, mas a gente passa esses obstáculos e a vida segue", finalizou.

Nesta temporada, Jô entrou em campo 19 vezes, com 4 gols marcados.

Ao todos, o atacante tem 284 jogos pelo Corinthians, com 65 tentos anotados, sendo o maior artilheiro do clube no século.