Itaporã

Lourdes Struziati participa como palestrante no Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

O evento foi promovido pelo ESF Pioneira e coordenada pela enfermeira Irene Sobrinho



Lourdes Struziati participa como palestrante no Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Neste sábado (15) a equipe de saúde do ESF Pioneira, coordenada pela enfermeira, Irene da Silva Sobrinho Oliveira, promove das 07h30 ás 16h30, o Arraiá do ESF Pioneira, realizando um blitz da saúde com os idosos. O objetivo da festividade foi tratar de prevenção e saúde de maneira descontraída com os presentes

As atividades acontecem em alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a pessoa idosa. A programação conta com medição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos, coleta de preventivo, puericultura, atualização de carteira de vacinação, avaliação odontológica  e cadastro do Cartão do SUS, degustação de comidas típicas e  competição  de baralho. A advogada Lourdes Struziati, proferiu palestra sobre Conscientização da Violência contra a Pessoa idosa.

Segundo Lourdes Struziati, o principal objetivo do dia 15 de junho, é criar uma consciência mundial social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, porque de acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso a celebração desta data, deve se relacionar a apresentação ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas.

“Um dos grandes ganhos com a festividade é a aproximação dos idosos com a equipe de saúde”, conta a enfermeira responsável pela o ESF Irene da Silva Sobrinho. O objetivo é sensibilizar a sociedade para combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com igualdade igual ou superior aos 60 anos.