Mundo

Dedo do pé de ex-fuzileiro será servido por bar em coquetel

Caso alguém engula o membro amputado, será cobrada uma multa de aproximadamente R$ 1.900. Eu, hein!



Foto: Reprodução/Nick Griffiths - Downtown Hotel



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O dedo do pé amputado de um ex-fuzileiro britânico será o ingrediente principal de um drinque servido por um bar. Segundo o site de notícias da Fox News, Nick Griffiths, 46, foi hospitalizado em fevereiro de 2018 após abandonar uma maratona de inverno em Yukon, no Canadá.

Ele acabou perdendo três dedos por congelamento. Mas, ao invés de lamentar, Nick lembrou de um anúncio um tanto estranho que viu antes da corrida ártica.

Basicamente, a peça pedia por dedos e prometia imortalizar os doadores por meio do coquetel sinistro: "Pensei que era brincadeira", declarou o ex-fuzileiro ao The Guardian.

No entanto, não se tratava de uma brincadeira e nem de uma ideia recente. O bar do Downtown Hotel, em Dawson City, está sempre em busca de dedos humanos amputados.

Para servi-los com uma dose de uísque. A bebida, conhecida como Sourtoe Cocktail, existe desde 1973.

Nick manteve os dedos removidos em pequenos frascos e passou a trocar mensagens com o estabelecimento. Até que decidiu enviar um deles pelos correios para fazer parte do Sourtoe Cocktail Club, o seleto grupo de entusiastas da bebida.

A ideia do ex-militar é beber o drinque com o próprio dedo quando retornar à região.

Terry Lee, funcionário especializado no preparo do coquetel, ficou empolgado com a doação: "Geralmente, [os dedos] vêm de gota ou diabetes. Ou também de acidentes com cortadores de grama e motosserras".

O bar já coletou 10 dedos amputados. Assim que chegam, eles são colocados em fluído médico. Em seguida, são cortados para eliminar a gordura e deixados no sal grosso por seis semanas até secarem completamente.  Segundo o Downtown Hotel, o coquetel já foi apreciado por cerca de 100 mil clientes. Quem se arrisca deve obrigatoriamente deixar o dedo tocar nos lábios. Caso alguém engula o membro amputado, será cobrada uma multa de aproximadamente R$ 1.900. Eu, hein!