Esportes

Neymar faz gol em amistoso do Brasil contra o Japão e chega a 74 pela Seleção

Neymar faz primeiro gol do Brasil no amistoso contra o Japão



Neymar abre placar e marca gol para o Brasil



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Neymar abriu o placar do Brasil contra o Japão no amistoso da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (6) aos 31 minutos do segundo tempo. Este é o 74º gol de Neymar pela Seleção, ficando apenas atrás de Pelé, com 77 gols. Ronaldo registrou 64 gols pelo Brasil.

O jogo terminou com apenas o gol de Neymar pela partida, garantido por Richarlison, que havia acabado de entrar, por ter sofrido pênalti de Endo. Neymar acumula 119 jogos oficiais e 52 assistências.

gol
Gol de Neymar pela Seleção Brasileira nesta segunda (Reprodução)

O jogo

A Seleção Brasileira segue a preparação para a Copa do Mundo de 2022 e o adversário da vez é o Japão, em partida amistosa que acontece nesta segunda-feira (6), desde às 7h20 (horário de Brasília).

O amistoso reúne nomes que o técnico Tite ensaia para chegar ao time ideal para iniciar a competição, que acontece em novembro e dezembro, no Catar.

Ainda em busca de algumas definições dentro do grupo que vai para o Mundial, Tite promoveu alterações somente no banco de reservas, para testar alguns nomes que nunca foram convocados ou que nunca atuaram pela Seleção — são os casos de Danilo, meio-campo do Palmeiras; e Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal/ING.

Vale lembrar que esses dois jogos são uma espécie de comemoração ao Pentacampeonato da Seleção Brasileira, que aconteceu na Copa do Mundo de 2002 justamente na Coreia do Sul e no Japão. Na ocasião, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 na final, com dois gols de Ronaldo.

neymar
Neymar segue escalado para o jogo desta segunda (Divulgação)