Itaporã

Itaporã: Decretada prisão preventiva de grupo que matou rival de facção na frente da mãe

Suspeitos passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (13)



Alex Sander, o Caçador de Almas (de azul), Caio Nunes, o Coringa (de vermelho), Miguel Santos, o XT (sem camisa) e Harrison Albert Sabino Souza, o Negão (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (13), foi decretada prisão preventiva dos quatro suspeitos do assassinato de Anderson Martins dos Reis, de 33 anos, morto na noite de ontem (12), em Itaporã. A vítima foi morta na frente da mãe por causa de disputa entre facções criminosas.

Os autores, Alex Sander Mayer, 29, o “Caçador de Alma', Harison Albert Sabino Souza, 36, o “Negão', Miguel Augusto Souza dos Santos, 21, o “XT', e Kaio Cezar Cardoso Nunes, 19, o “Coringa', foram presos horas após o crime. 

A polícia, eles confessaram que mataram e filmaram o crime porque a vítima disse que era simpatizante do Comando Vermelho, grupo criminoso rival ao PCC. “Ante a gravidade concreta do caso que se apresenta, bem como a necessidade de resguardo da ordem pública e instrução criminal, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva de todos os custodiados.

No presente momento, ao menos por ora, não vislumbro a possibilidade de concessão de medidas cautelares diversas do cárcere. Expeçam-se mandados de prisão preventiva com prazo de validade de um ano', diz decisão dada após audiência de custódia dos presos.

O crime – Por volta de 21h30 desta quarta-feira, Anderson estava sentado em frente à casa onde morava com a mãe, no bairro Coemat. Ele assistia a vídeos no celular quando os bandidos chegaram em um Celta preto e dispararam pelo menos cinco tiros, mas não atingiram o alvo. Anderson entrou na casa correndo, pediu para a mãe trancar as portas e se escondeu no banheiro.

Os bandidos arrobaram a porta e mataram o homem a facadas. A mãe assistiu à execução do filho, que em Itaporã era conhecido como “Dê'.