Itaporã

Itaporã adquire micro-ônibus com equipamentos para embarque e desembarque de cadeirante

O micro-ônibus é resultado de um convênio por meio do SICONV, com o Ministério da Cidadania



Itaporã adquire micro-ônibus com equipamentos para embarque e desembarque de cadeirante



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta quarta feira (12) prefeito Marcos Pacco realizou a entrega das chaves de um micro-ônibus VW 0 KM que atenderá a Gerência de Ação Social.
O micro-ônibus é resultado de um convênio por meio do SICONV, com o Ministério da Cidadania e tem a finalidade de atender os diversos serviços e programas ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

 
Esta conquista se deu graças a uma intervenção do ex-deputado e hoje secretário de saúde Geraldo Resende. Para a assistência social, o parlamentar conseguiu habilitar os municípios de Amambai, Itaporã, Naviraí e Rio Brilhante para receberem um micro-ônibus cada. 

Ao entregar as chaves do veiculo nas mãos de Tânia Mara Custódio gerente de ação social, o prefeito Marcos Pacco disse que o moderno micro ônibus é mais uma conquista do município que chega para trazer melhor mobilidade para idosos e deficientes físicos. “Pleiteamos e conquistamos este veículo que proporcionará as condições adequadas de transporte às pessoas com limitações”.

O veículo para transporte de até 24 passageiros incluindo motorista marca VW modelo 2019, com equipamento de acessibilidade para os passageiros com mobilidade reduzida e benefícios para o operador, porque vem com um inovador dispositivo de poltrona móvel. O cadeirante não precisa mais ser carregado para dentro do veículo. A poltrona se desloca por acionamento mecânico até o nível da calçada, onde fica mais fácil o passageiro se acomodar. 
 
Segundo a gerente Tânia Mara Carlos Custódio, aquisição de Micro-ônibus contribuirá na qualidade dos atendimentos, facilitando nas realizações de estratégias para melhor oferta dos serviços e melhor qualidade de vida no trabalho aos trabalhadores do SUAS e seus usuários. Com isso fica facilitada a locomoção dos usuários que residem em bairros distantes e distritos, para participarem dos serviços, programas e projetos, oferecidos por essa Gerência. 

Tânia agradeceu ao prefeito Marcos Pacco pelo empenho do município, reiterando que este veículos também será utilizado na viabilização de atividades integrativas entre as unidades sócio assistenciais e outras politicas públicas sendo de grande importância diante da melhoria dos trabalhos realizados por nossa Gerência, visando a qualidade no atendimento e assistindo aos usuários que mais necessitam em nosso Município.

Walter Ramos/Assecom