Itaporã

Mulher cai em golpe de rede social com produto usado e fica no prejuízo em Itaporã

A venda de um televisor de 32 polegadas pelo valor de quinhentos e cinquenta reais



Imagem do campo grande news



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um golpe elaborado de engenharia social usa o Instagram para enganar vítimas que estão em busca de eletrodomésticos e móveis usados. Após invadirem contas legítimas, criminosos publicam Stories anunciando TVs, geladeiras, máquinas de lavar e outros produtos em ótimo estado de conservação e por preços atrativos. A publicação é feita em nome de uma suposta pessoa.

Com bastante lábia, os golpistas convencem a vítima a fazer uma transferência via Pix para reservar o produto, que nunca é entregue.

Uma mulher de 19 anos de idade caiu no golpe de um perfil falso na rede social. Conforme registro Policial a mulher viu um anuncio da venda de um televisor de 32 polegadas pelo valor de quinhentos e cinquenta reais.

O anuncio da venda do televisor estava no Instagram Story em nome de uma suposta pessoa identificada como sendo P.F.S

A vitima relatou que após fecharem acordo, ficou combinado que o valor de seria de 250,00 sendo um depósito via Pix no valor de 50,00 e o restante no momento da entrega do parelho

Que após a transferência via PIX, não conseguiu mais contato com a farsante ficando no prejuízo. O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Itaporã.