Política e Transparência

Câmara de Cassilândia vota posse de prefeito interino nesta sexta-feira

A decisão está nas mãos dos vereadores do município



A decisão está nas mãos dos vereadores do município. (Foto: Gazeta News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com o afastamento do titular chefe do executivo, Jair Boni Cogo (PSDB), a cidade de Cassilândia pode ter um novo prefeito interino ainda nesta sexta-feira (20). A decisão está nas mãos dos vereadores do município.

O vice-prefeito de Cassilândia, Valdecy Costa (PSDB), aguarda a decisão da Câmara Municipal da cidade para ser empossado ao cargo interino, já que o prefeito apresentou um pedido de afastamento por tempo indeterminado na quarta-feira (18).

Jair está internado desde o dia 6 de maio e foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto. Ele apresentou o pedido de afastamento por tempo indeterminado à Câmara Municipal de Cassilândia.

O presidente da Câmara, Divino José (PSDB), convocou uma sessão extraordinária para esta sexta-feira, onde os vereadores votarão o pedido e darão a posse do cargo interino ao vice-prefeito, Valdecy.

Procurado pelo Jornal Midiamax, Valdecy apenas destacou que vai aguardar a decisão da Câmara Municipal.

Afastamento do prefeito de Cassilândia

Jair Boni Cogo (PSDB), de 74 anos, foi internado no dia 6 de maio, no Hospital das Clínicas São Lucas. O prefeito foi diagnosticado com pneumonia e por um agravamento no quadro médico foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto.

O prefeito trata de uma fibrose pulmonar há três anos e segue em tratamento na instituição, porém devido à gravidade ainda segue sem previsão de alta.