Policial

Advogado que mora em Dourados é alvo de operação da PF contra esquema de corrupção

Crime teria sido cometido no Ceará, quando atuava como estagiário



Investigado foi levado para a delegacia da PF em Dourados (Foto: Marcos Morandi)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Agentes da Polícia Federal cumpriram uma ordem judicial em Dourados na manhã desta sexta-feira (20). A ação faz parte a Operação Skiagraphia contra advogados e juízes por corrupção em processos e execuções fiscais e mobiliza 90 agentes em todo o pais. Ao todo foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, São Paulo, Recife, Dourados e Brasília.

Em Dourados os policiais estiveram em um escritório e na casa de um advogado suspeito de ter participado de alguma irregularidade quando era estagiário de Direito no Ceará. Ele foi levado para a PF onde presta depoimento, com a participação de um representa da  OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Dourados). O nome dele não foi divulgado.

Com os mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, a investigação levanta suspeita contra grandes devedores da União que teriam sido beneficiados em um esquema criminoso com a participação de juízes federais, advogados, servidores públicos e empresários, causando prejuízo milionários aos cofres da União.