Política e Transparência

Reajuste de 2,1% do TCE é aprovado na Assembleia

Aumento de gastos com pessoal será de quase R$ 3 mi



Goleiro foi condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, com quem tinha um filho - Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Reajuste de 2,1% do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) foi aprovado nesta quarta-feira (12) e segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A proposta foi encaminhada pelo Tribunal no dia 22 de maio e entrou de última hora na ordem do dia de hoje. Os deputados votaram por unanimidade na matéria que representa aumento de gastos de quase R$ 3 milhões no TCE.

Enquanto estava sendo lido no plenário, o deputado Marçal Filho (PSDB) reclamou da atitude dos parlamentares em votarem a proposta no “afogadilho”. “Não dei meu voto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça)”, reclamou ele.

Em seguida, pediram para que ele apreciasse a matéria em plenário mesmo e que já declarasse seu voto. Mesmo contrariado, Marçal fez o que foi pedido e o reajuste foi aprovado. 

De acordo com a justificativa do TCE, os valores serão vindouros do orçamento próprio do Tribunal. O TCE encaminhou para os deputados estimativas de impacto financeiro para os anos de 2019,2020 e 2021. Confira aqui na íntegra o projeto.