Brasil

Junta de Serviço Militar de Jateí informa aos jovens sobre o alistamento via internet

O Sistema está disponível para os jovens nascidos no ano de 2001, desde 01 de janeiro de 2019



(Foto: Assessoria)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Junta de Serviço Militar de Jateí por intermédio do Secretário Srº Aristides Torezan informa aos jovens que farão o Alistamento Militar no ano de 2019 que o Exército Brasileiro disponibiliza o Alistamento On-line. O Sistema está disponível para os jovens nascidos no ano de 2001, desde 01 de janeiro de 2019.

Nesta modalidade de alistamento, o jovem pode alistar-se de qualquer lugar, via internet, com o benefício de não enfrentar possíveis filas. O Alistamento On-line poderá ser realizado no endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Depois de realizado o alistamento, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, também pelo site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado, explica o Srº Aristides.

Os jovens que completam 18 anos em 2019 terão até 30 de junho para realizarem o alistamento dentro do prazo. Quem exceder o prazo será penalizado com multa e participará da Seleção, somente em 2020.

Dentro da modalidade On-line, jovens que não possuem CPF ou que tenham nascido antes de 2001 não conseguirão efetuar a inscrição e, estes sim, deverão procurar a Junta de Serviço Militar do município.