Itaporã

Município de Itaporã celebra convênio com APAE em 2019

O prefeito Marcos Pacco Pacco enalteceu o trabalho dos educadores, sobretudo pela força de vontade em prol da inclusão dos alunos.



Município de Itaporã celebra convênio com APAE em 2019



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito Marcos Pacco em consonância com a lei municipal 2536/2019, assinou na ultima sexta feiras um convenio que dispõe em conceder auxilio financeiro à APAE de Itaporã, no valor de até R$ 100.000,00 que serão parcelados e pagos durante o exercício de 2019.  A concessão à que se refere o ART.1º será efetuada até o dia 31 de dezembro de 2019. O termo de fomento foi assinado pelo prefeito Marcos Pacco e pela gerente de educação Cristiane Terezinha da Silva e tem como objetivo, prestar atendimento às crianças, adolescentes e jovens portadores de necessidades especiais do município, promovendo-lhes atendimento educacional e de lazer.

As pessoas com necessidades especiais dependem integralmente do trabalho e dos profissionais da APAE para a melhoria na sua qualidade de vida e para a manutenção do quadro clínico, o que em muitos casos representa até o próprio direito à vida. 
O presidente da APAE de Itaporã, Antônio Carlos Brandina, esteve presente na assinatura do termo de convenio reiterou que apoio da Prefeitura também reflete no cotidiano de todos os envolvidos direta ou indiretamente com a APAE. 


Esse apoio financeiro da Prefeitura também reflete na qualidade do nosso trabalho e nos ajuda a alcançar índices positivos nos serviços prestados, principalmente em proporcionarmos aos apaeanos e seus familiares uma melhora na qualidade de vida. 

“Quero ressaltar que esse nosso trabalho vai além dos muros, e com este auxilio, também inovamos as nossas ações e a metodologia de gestão,” enfatizou Antônio Carlos. O prefeito Marcos Pacco Pacco enalteceu o trabalho dos educadores, sobretudo pela força de vontade em prol da inclusão dos alunos. “Mesmo diante de dificuldades financeiras, o município é sensível à causa Apaeana e que esse repasse possa ajudar a suprir as necessidades da APAE garantindo os direitos das pessoas que necessitam de uma atenção especial”. Finalizou Pacco.


Walter Ramos/Assecom