Campo Grande

Agências bancárias da Capital são autuadas por filas demoradas

Duas agências do Bradesco, uma do Santander e outra do Banco do Brasil



Foto: Valter Campanato | Agência Brasil



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após diversas reclamações, agências bancárias de Campo Grande foram fiscalizadas pelo Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e quatro receberam autuação por conta da demora no atendimento, nessa sexta-feira (8).

Na agência do Santander, localizada na rua Barão do Rio Branco, a espera para atendimento gerencial era superior a uma hora. No caixa, a demora foi superior do que é previsto por lei, onde o tempo máximo é 25 minutos, em vésperas e posterior a feriados.

Em duas agências do Bradesco, da avenida Calógeras com Afonso Pena e a da Prefeitura, também registrou demora e os clientes relataram que a espera é sempre superior a permitida por lei.

Outra rede bancária autuada por o Banco do Brasil, na unidade localizada na rua João Pedro de Souza, região das Moreninhas. Nessa agência, os fiscais constaram o não atendimento prioritário, demora e impressão de senhas em papel termossensível.

Segundo o presidente do Procon, Marcelo Salomão, é inadmissível que os bancos não se adequem ou melhorem os aparelhos quando já é natural o aumento de pessoas em época de pagamento dos salários