Policial

Trio é suspeito de fazer churrasco para disfarçar roubo a caixa eletrônico

A Polícia Militar, Polícia Civil e Garras procuram pelos suspeitos



Caixa eletrônico em bicicletaria foi arrombado e todas as gavetas com dinheiro furtadas(Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Três homens são suspeitos de arrombarem um caixa eletrônico dentro de uma bicicletaria na noite de domingo (24) no bairro Tijuca em Campo Grande. Segundo testemunhas, o trio ainda fez um churrasco no local antes do furto.

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário do comércio, que fica na Avenida Souto Maior, fechou a bicicletaria por volta das 17h de sábado (23) e foi para casa de familiares no Bairro Moreninhas.

O vizinho ao comércio, que tem uma conveniência, disse aos policiais que cerca de duas horas após o proprietário ter fechado a bicicletaria, ouviu um barulho vindo do estabelecimento e ao verificar o que era visualizou um carro Fiat Uno de cor grafite estacionado no local.

No pátio da bicicletaria havia três homens com uma caixa de som ouvindo música no volume alto e faziam preparativos para um churrasco. O vizinho ainda questionou onde estava o comerciante e foi informado pelo trio que a vítima havia saído e emprestou o local pra fazer um churrasco.

À polícia, o vizinho disse que nunca viu os suspeitos na região e que um deles tinha sotaque da região sul do país. Os homens chegaram a ir à conveniência dele para comprar cerveja e depois retornaram a bicicletaria.

Por volta das 0h de domingo, o vizinho percebeu que os homens haviam ido embora. Passado algum tempo, um dos homens retornou ao local já vestido com outras roupas, mas sem o veículo e ficou por ali por dez minutos.

Às 20h desse domingo, o vizinho visualizou o portão da bicicletaria aberto e ao entrar no comércio viu que o caixa eletrônico havia sido arrombado, logo em seguida acionou a polícia e o proprietário. No local havia fumaça e peças externas e internas do equipamento chamuscadas. A suspeita é de que eles usaram um maçarico para abrir o equipamento eletrônico. Todas as gavetas do caixa foram subtraídas. Ainda não se sabe o valor do furto.

Nos fundos da bicicletaria mora um funcionário, mas não estava no local no momento do crime.

A Polícia Militar, Polícia Civil e Garras procuram pelos suspeitos.