Industria

Em Três Lagoas, Workshop Training Leaders apresenta ferramentas para gestão do tempo

A capacitação, ministrada pela master coach Mariluce Lemos Gutten Ribeiro, também será realizada nesta quinta-feira (06/06) em Dourados



Em Três Lagoas, Workshop Training Leaders apresenta ferramentas para gestão do tempo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com uma plateia de empresários e gestores de empresas e órgãos públicos, o IEL realizou, nesta quarta-feira (05/06), em Três Lagoas (MS), o “Workshop Training Leaders”, que tem como objetivo estimular a aplicação prática de comportamentos de liderança. A capacitação, ministrada pela master coach Mariluce Lemos Gutten Ribeiro, também será realizada nesta quinta-feira (06/06) em Dourados (MS).

 

Segundo a coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, o Workshop já foi realizado em 2018 e teve uma procura muito grande. “Percebemos então que poderíamos ampliar a oferta em 2019 e esse Workshop tem como tema a gestão do tempo, que é um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam atualmente, seja na vida pessoal ou profissional”, afirmou.

 

A master coach Mariluce Lemos Gutten Ribeiro, que também é mestre em administração e especialista em gestão de pessoas por competência, comentou que durante muito tempo se falou que tempo é dinheiro, mas na verdade é muito mais. “Dinheiro vai e vem. A gente gasta, mas consegue recuperar. O tempo, não. É o nosso recurso mais escasso e mais valioso e se a gente utiliza muito bem ou muito mal, ele não volta. Então esse Workshop busca essa reflexão sobre a gestão do tempo, definindo o que é prioridade”, destacou.

 

Ela acrescentou que a ideia do Workshop é apresentar ferramentas para que os participantes saibam identificar onde estão desperdiçando o tempo, onde devem valorizar mais o tempo, o que é prioridade e o que não é e depois desenvolver um plano de ação a partir dessa análise para melhorar. “Temos uma ferramenta inclusive que a gente analisa o quanto tempo utilizamos fazendo coisas urgentes, importantes e circunstanciais e as pessoas costumam se assustar quando enxergam o resultado, porque é um choque de realidade com o que estamos fazendo com o nosso tempo”, completou.

 

Prioridades

 

Na avaliação do gestor de recursos humanos da empresa Evoluir, José Garcia Brás, o encontro superou as expectativas e apresentou ferramentas de gestão do tempo. “Fizemos alguns exercícios para pensar sobre o que é prioridade em nossas vidas e quanto tempo devemos gastar com aquilo que é muito importante e aquilo que é menos importante. Achei muito interessante, porque hoje tudo parece urgente e a gente acaba se perdendo e essa organização do tempo é fundamental para as nossas entregas dentro da empresa, mas também para termos oportunidade de viver nossa vida pessoal”, disse.

 

Para o diretor de recursos humanos da Prefeitura de Três Lagoas, Adenaldo Nunes, o Workshop trouxe conhecimentos e ferramentas que vão contribuir para uma melhor performance no ambiente de trabalho. “O encontro apresentou ferramentas importantes para fazermos gestão do nosso tempo de forma a tornar as nossas atividades mais produtivas e também trazer resultados para a organização. Para alcançar resultados é fundamental fazer uma boa gestão do tempo e acredito que esse treinamento vai ajudar bastante”, considerou.