Esportes

Partida decisiva do Operário na Série D é transferida para Rio Brilhante

Clube depende de laudo do Corpo de Bombeiros para jogar com torcida no interior de MS



Elenco do Operário faz treino com bola em Campo Grande (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A partida entre Operário x Atlético Patrocinense-MG pela 6ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D foi transferida para Rio Brilhante, município localizado a 163 km de Campo Grande.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou todos os jogos da rodada para domingo (9) às 17h (de MS). O estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, não tem iluminação artificial e não poderia receber o jogo. O Morenão também foi descartado, mas só poderia ser utilizado em caso de portões fechados, mas não houve acordo com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Agora, a diretoria do Galo corre contra o tempo para que haja vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio Ninho da Águia, única pendência segundo o presidente Estevão Petrallás, e que a partida seja com a presença de torcedores. Caso contrário, terá que atuar com portões fechados.

O Galo é o lanterna do grupo 11, com 5 pontos, mas ainda pode entrar na briga entre os 15 melhores segundos colocados. O Anapolina-GO lidera o grupo, com 8 pontos, seguido por Atlético Patrocinense-MG e União-MT, ambos com 7.

Para chegar ao segundo lugar do grupo nos critérios de desempate, o Operário precisa vencer o Patrocinense por dois gols de diferença e torcer. Neste momento, dos atuais segundos colocados, apenas Bragantino-PA e Central-PE, aparecem abaixo da pontuação que o Galo necessitaria para avançar.

O outro representante do Estado é o Corumbaense, que chegou aos 7 pontos e a segunda colocação do grupo 10. O próximo adversário é o Palmas-TO, lanterna do grupo, com apenas 3 pontos, e já eliminado.

Além de enfrentar um adversário fora da briga, acompanhará de longe o duelo entre Sinop x Iporá-GO. O time goiano lidera o grupo, com 10 pontos, mas o primeiro lugar pode escapar em caso de derrota no município mato-grossense somado com a vitória do Carijó.

Trinta e dois clubes avançam para a segunda fase, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas se classificam para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2020.