Policial

Operação conjunta prende seis suspeitos por tráfico e apreende cocaína e maconha

Equipes das polícias civil e militar, percorreram diversos pontos para cumprir mandados de prisão e repressão ao tráfico de drogas



Seis foram presos durante ação conjunta das polícias civil e militar (Foto: divulgação / Polícia Civil)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em Ladário, cidade vizinha a Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, a Operação Ariranha, prendeu seis homens por tráfico de drogas. Equipes das polícias civil e militar, percorreram diversos pontos para cumprir mandados de prisão e repressão ao tráfico de drogas no município.

O quarto suspeito, identificado como João Vítor Lopes Mendes, 19 anos, conhecido como Carequinha, tentou fugir, mas foi detido. A polícia ainda apreendeu no local da abordagem, próximo a moto, 51 porções de cocaína. Dando continuidade às buscas, a força tarefa foi até a casa de “Carequinha” e encontrou na cozinha, vários petrechos usados no preparo de entorpecente como três peneiras, uma colher, papel filme e sacos plásticos.

Na residência de Jeovani, havia uma munição deflagrada calibre 32 e uma outra moto, de cor preta, que segundo o próprio suspeito, era usada para fazer distribuição de droga. Contra Jeovani existem várias denúncias por tráfico de drogas e ele vinha sendo monitorado pelos investigadores. 

Questionado sobre como funcionava o tráfico, João Vítor contou como o quarteto agia. Jeovani e Leandro iam à casa dele preparar a droga em troca de algumas “paradinhas” para sua comercialização. Depois, Lucas Nogales era acionado para distribuir o entorpecente por diversas “biqueiras”, como também são conhecidos os pontos de venda de drogas, usando a moto. Os quatro foram presos e levados para a delegacia junto com as motocicletas, droga e aparelhos celulares apreendidos.

Mais um -  O segundo ponto monitorado e estourado pelas equipes policiais foi a boca de fumo dos irmãos Rodrigo (21) e Rodney de Paula Oliveira (19), na Rua Felipe Aurora Aranda, no Bairro Seac, na madrugada de ontem (2). A Operação Ariranha foi desencadeada no sábado (1º). 

Policiais Civis perceberam a presença de suspeitos nas proximidades da “boca de fumo” e abordaram dois adolescentes que tinham acabado de sair do local. Com um deles, foi apreendida uma porção de maconha, comprada na boca dos irmãos pelo valor de cinco reais.